image

Óleo de Argan: Conheça as propriedades benéficas do Ouro do Marrocos


Devido às suas propriedades benéficas para a nutrição da pele, dos cabelos e das unhas, o óleo de Argan se tornou um fenômeno no mundo dos cosméticos. Muitas são as vantagens deste produto, originário do sul do Marrocos, por isto conhecido como ouro do Marrocos.
O óleo de Argan é extraído da pressão das amêndoas e do fruto seco da Argan Espinoza. O ouro do Marrocos é rico em ácidos graxos essenciais (80%), que evitam o ressecamento e perda de elasticidade da pele, sendo 45% ácido oleico e 35% ácido linoleico; vitamina A; ômega 6 e ômega 9.

O óleo de Argan tem em sua composição altos níveis de gamma tocoferol, antioxidante natural poderoso na neutralização de radicais livres; alta quantidade de deschottenol (44 a 49%) e esterol que  tem propriedades inibitórias de desenvolvimento celular.

Os ácidos triterpênicos encontrados no óleo de Argan dão a ele propriedades anti-inflamatórias, podendo ser utilizado como bactericida, fungicida, antiviral, analgésica e até antitumoral.
INDICAÇÕES COSMÉTICAS DO ÓLEO DE ARGAN
O óleo de Argan pode ser utilizado puro ou no desenvolvimento de cosméticos.

No uso em cosméticos para os cabelos, atualmente, o óleo de Argan é encontrado em diversos produtos como em escova progressiva, tinturas, alisantes, óleos, cremes, loções, condicionadores de tratamento intensivo, entre outros. O óleo de Argan está indicado como hidratante, anticaspas, antiquedas, estimulante do crescimento dos fios, fortalecedor, restaurador, condicionador e uma infinidade de aplicações para devolver brilho, maciez, flexibilidade e suavidade aos cabelos.

O corpo pode ser tratado com Óleo de Argan através de óleos, cremes e loções corporais.  O óleo de Argan tem sido utilizado no tratamento de eczema e acne, prevenção de estrias em grávidas, em produto antienvelhecimento, restauradores e regeneradores da pele, fungicida, antisséptico, fungicida, entre outras aplicações.

O óleo de Argan é utilizado também como reestruturador e fortalecedor das unhas.

COMO SE USA O ÓLEO DE ARGAN?
Os profissionais de estética, em especial cabeleireiros, esteticistas e cosmetólogos, tem adotado o uso do ouro do Marrocos em seus produtos e técnicas de aplicações. O óleo de Argan pode ser utilizado de várias maneiras, puro ou adicionado a outros produtos.

Veja algumas formas de uso do óleo de Argan:


Nos cabelos:

Para usar como anticaspa, aplique algumas gotas de óleo de Argan no couro cabeludo, massageie e espalhe com o pente pelo restante dos cabelos para dar brilho. Não é necessário enxaguar.

Se desejar prevenir e tratar pontas duplas, aplique algumas gotas de óleo de Argan nas pontas dos cabelos.

Para hidratação profunda e banho de brilho, aplique várias gotas de óleo de Argan no couro cabeludo, espalhe pelos cabelos com um pente e enrole uma toalha na cabeça. Deixe agir por  30 minutos e lave normalmente .

O óleo de Argan pode ser adicionado em seu xampu, condicionador ou creme de sua preferência para aumentar as propriedades hidratantes. Utilize também como leave-in e no tratamento de cabelos quebradiços e danificados.

No corpo:

No uso corporal, aplique apenas algumas gotas, pois o óleo de Argan rende muito.
O óleo de Argan pode ser usado como hidratante para o rosto e corpo, também nos pés e mãos ressecados. A pele ressecada também pode desfrutar dos benefícios do óleo de Argan, já que ele é facilmente absorvido e não entope os poros.

No tratamento e prevenção antienvelhecimento, aplique o óleo de Argan região dos olhos.

O óleo de Argan possui ótimas propriedades cicatrizantes e, por isto, pode ser utilizado como uniformizador para tratar manchas, cicatrizes, marcas e estrias. Recomendado também para tratar espinhas, rosácea, eczema, doenças de pele como psoríase e neurodermite, queimadura de sol.
O óleo de Argan também tem o uso indicado para peles secas antes de se passar a maquiagem.

Nas Unhas:

Nas unhas, o óleo de Argan pode ser aplicado com suco de limão antes de se deitar.
O óleo de Argan devolve brilho e vitalidade às unhas esbranquiçadas, quebradiças e fracas em pouco tempo. Para isto, basta amornar duas colheres de sopa de óleo de Argan no fogão ou micro-ondas, sem deixar ferver ou aquecer muito. Mergulhe suas unhas por 10 minutos.

Outra forma de uso é aplicar o óleo de Argan nas mãos e nas unhas e calçar uma luva descartável. A pele fica macia e as unhas com brilho.
ONDE ENCONTRAR O ÓLEO DE ARGAN?
Na loja Mix das Essências, você encontra o óleo de Argan em embalagens de 100 ml e 1 litro.




Acesse www.mixdasessencias.com.br

1 Response to "Óleo de Argan: Conheça as propriedades benéficas do Ouro do Marrocos"

By Geisi´s disse...

comprei o produto que fez meu cabelo praticamente desabar

Postar um comentário